Rio Branco deve realizar entre os dias 19 e 23 de maio, o 15º evento anual da Força-Tarefa de Governadores para Clima e Florestas (GCF Task Force). O encontro tem como uma porta de entrada para os diálogos preparatórios da COP30, que ocorrerá em novembro deste ano, em Belém (PA).
Na última quarta-feira (7), o prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom reuniu-se com o coordenador da Casa Civil do Estado, Ítalo Medeiros, e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Leonardo Carvalho, para alinhar metas e diretrizes referentes à realização do 15º evento anual da Força-Tarefa de Governadores para Clima e Florestas (GCF Task Force).
A reunião tratou dos preparativos para o fórum, que reunirá governadores, representantes de organizações internacionais, setor privado e sociedade civil de diversos países. O objetivo é discutir e compartilhar experiências voltadas para políticas públicas e projetos de desenvolvimento de baixo carbono.
Para o secretário Leonardo Carvalho, sediar o GCF no Acre é de grande relevância, especialmente considerando os desafios ambientais enfrentados pela região, como as inundações recorrentes durante o período chuvoso e a seca severa na estiagem.
“Vamos trazer um grande com mais de 500 pessoas, isso vai movimentar a cidade com turismo, bem como os hotéis e restaurantes. Acho que isso é muito importante para a cidade de Rio Branco se estabelecer também como uma cidade que tem um bom acolhimento de turistas e discutir um tema importante para a nossa cidade que é meio ambiente, assim como as mudanças climáticas”, disse.
Foto: viagens e caminhos