Rio Branco, AC, 18 de dezembro de 2025 16:30
e0038a6a-b126-4274-9cdc-efdcc4fc734c-1.jpg

Mulher fica ferida ao cair da garupa de moto durante suposta tentativa de fuga de blitz em Porto Acre

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Cleilda da Silva Costa, de 49 anos, sofreu ferimentos graves após cair da garupa de uma motocicleta na noite da última quinta-feira (5), na estrada da Linha 7, na Vila do Incra, zona rural do município de Porto Acre, interior do estado.

Segundo relatos de populares, a vítima estava na garupa de uma motocicleta que trafegava pela região quando, ao se deparar com uma blitz da Polícia Militar próxima a um posto de combustíveis, o condutor do veículo desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em direção à Vila do V.

Uma guarnição da PM iniciou acompanhamento tático com o objetivo de interceptar a moto. Durante a perseguição, ao passar por um quebra-molas nas proximidades de uma praça, Cleilda se desequilibrou e caiu da motocicleta. O condutor não prestou socorro e fugiu do local, deixando a mulher ferida no chão.

A equipe da PM interrompeu o acompanhamento para prestar socorro à vítima e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ambulância de suporte básico (Unidade 09) foi enviada ao local. Após os primeiros atendimentos e estabilização da paciente, Cleilda foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

“Paciente apresentando múltiplas escoriações, com possível Fratura na Clavícula esquerda, realizamos os protocolos de atendimento, e encaminhamos até o setor de traumatologia para as devidas condutas da equipe médica plantonista do PS”, relatou o socorrista do Samu, Cleisson.

A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de localizar o motociclista, mas até o momento ele não foi encontrado.